Início » Tendências » Principais Tendências de Vestido Midi para 2021: Veja FOTOS e Inspire-se

Principais Tendências de Vestido Midi para 2021: Veja FOTOS e Inspire-se

Vestidos são peças fundamentais no guarda roupa feminino pois são peças perfeitas para o verão e o inverno.

Vestidos midi podem ser usados em ambas estações, com uma jaqueta e coturno ou uma sandália e muito protetor solar.

A seguir, conheça as tendências de vestido midi 2021.

Tipos de Vestido Midi 2021

Existem diversas modelagens e estilos de vestido midi e cada um se encaixa perfeitamente em diversas ocasiões. Tubinho, rodado, evasê, sereia e os mais soltinhos são modelos coringa que conseguem trazer estilo para qualquer look.

O corte reto é uma das tendência para a modelagem midi em tecidos no ano de 2021. Clássico, vestidos assim podem ser usados em diversas ocasiões e com cintos marcam a cintura na medida certa e modelam bem a silhueta.

 vestido midi de corte reto 2021 vestido midi de corte reto 2021

Os vestidos midi em tubinho estão dominando as tendências e trazendo muita sensualidade ao look.

 vestido midi tubinho 2021

Popularizados pelas Kardashians, essa modelagem ganha cara nova e ao invés de um tecido fosco, aposte em um acabamento acetinado.

 vestido midi tubinho 2021

Vestidos mais soltinhos são uma peça coringa para dias de verão.

Ainda sobre apostas para 2021, as saias em camadas agora também ganham uma nova modelagem e perdem a aparência infantil.

 vestido midi com saia em camadas 2021  vestido midi com saia em camadas 2021

A modelagem sereia também é uma outra leitura do modelo anterior, porém, a camada fica apenas mais próxima a parte inferior do vestido.

vestido midi sereia 2021 vestido midi sereia 2021 vestido midi sereia 2021

Perfeito para ocasiões mais elegantes, esse modelo é a junção do clássico e moderno em um só vestido.

E para as mais ousadas, o corte assimétrico também garante muito estilo e descontração ao look.

vestido midi assimétrico 2021 vestido midi assimétrico 2021

Melhores tecidos para vestido midi

Toda mulher um dia já se perguntou ao observar alguém extremamente elegante e bem vestido com roupas simples: “Afinal, como ela consegue se vestir tão bem com roupas casuais, simples e às vezes minimalista?”

Isso é facilmente respondido: tudo depende do tecido da roupa! Além disso, outros acabamentos importantes como o corte e a costura também influenciam muito.

vestido midi tendências 2021

Geralmente, lojas mais baratas acabam investindo muito em roupas de poliéster e outros tecidos menos estruturados. Porém, o poliéster não é o nosso vilão no look e também não estamos instalando a regra da seda pura.

Afinal, é importante lembrar que o tecido determina se a roupa irá juntar as famosas bolinhas, também conhecidas como pilling e, infelizmente, a regra é clara: tecidos artificias tendem a juntar as temíveis bolinhas, que acabam deixando as roupas um pouco desleixadas.

vestido midi tendências 2021

Por isso, a tendência atual de vestidos midi para 2021 é apostar em tecidos naturais que ajudam quem veste a não sentir tanto calor, não juntam bolinhas e trazem leveza ao acabamento, como o algodão!

vestido midi de renda 2021

Além disso, outra opção de tecido que está em alta em vestidos midi é a renda, que traz delicadeza e os deixam perfeitos para diversas ocasiões, tudo vai depender do tipo e da cor da renda escolhida.

Botões

A aplicação de botões ao longo do vestido melhora o acabamento da peça e traz detalhes delicados que fazem uma grande diferença.

vestido midi tendências 2021

Geralmente, esses botões se estendem por boa parte do vestido e seu tamanho pode variar de acordo com a peça.

Babados

Muito se discute sobre babados em roupas, pois eles trazem volume a peça e, em alguns casos, muitas mulheres acabam evitando essa modelagem.

vestido midi tendências 2021 vestido midi tendências 2021

Porém, quando usado de maneira correta, os babados podem chamar a atenção para áreas do corpo que realcem a beleza, como o colo, por exemplo.

Moda boho

O estilo Boho é muitas vezes confundido com o hippie, porém com um toque de vintage e chic, esse estilo acaba se casando perfeitamente com vestidos midi.

vestido midi boho 2021 vestido midi boho 2021 vestido midi boho 2021

Por exemplo, cores quentes como marrom, terra-cota e mostarda e estampas pequenas que preenchem todo o vestido trazem à tona toda a descontração desse estilo.

Estampa de poá

Primeiramente, os poás estão sempre em tendência no mundo da moda.

Para 2021, o clássico preto e branco dá espaço a outras cores, como verde, vermelho e amarelo mostarda.

vestido midi estampa poá 2021 vestido midi estampa poá 2021

Além disso, a estampa de bolinhas é muito associada às fantasias dos anos 60, por isso, para utilizar um vestido midi com essa estampa, uma dica é apostar em cortes mais modernos.

Ou seja, misturar tendências de épocas diferentes criam um look diferente. Porém, você também é livre para usar o famoso e tradicional vestido preto, rodado, com bolinhas brancas.

Comente