Início » Tendências » Vestido para batismo 2021: Importância e Dicas Incríveis

Vestido para batismo 2021: Importância e Dicas Incríveis

O momento do batismo de uma criança é sempre muito importante.

Para os pais, muitas questões são levantadas antes desse momento: qual a melhor roupa para a criança usar? O que fazer para comemorar? E diversas outras dúvidas.

No entanto, fique calmo! Nesse texto iremos ajudar você que é pai ou mãe de menina, com diversas dicas relacionadas a roupa e ao batismo em si para 2021.

Importância do batismo

O Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  é o pais com mais católicos no mundo, por isso o ritual de batismo de uma criança é tão forte no país.

batismo em criança

Contudo, não se engane: há outras religiões que também seguem esse ritual. Então, o local de batismo da criança irá depender da religião dos pais.

O batismo é importante, pois é atribuído ao padrinho e à madrinha a responsabilidade de acompanhar a criança durante o seu crescimento e em toda a sua vida. Por isso, é essencial que os pais tenham bastante cuidado ao fazer essa escolha, já que os padrinhos ocupam um lugar muito importante na vida da criança.

batizado de criança

Realizar um batismo na igreja significa que aquela criança está iniciando a sua vida cristã e há algumas regras para quem deseja seguir esse ritual:

  • Os padrinhos precisam ser cristãos,
  • É necessário realizar um encontro preparatório, que dura apenas algumas horas. Esse encontro pode ocorrer pela manhã, tarde ou noite, tudo irá depender do que a igreja definir,
  • Pessoas de outras religiões podem servir apenas como testemunhas cristãs,
  • Não há restrição de idade para a criança ser batizada, mesmo a maioria das pessoas preferindo que isso ocorra logo após o nascimento,
  • Os padrinhos precisam ter idade mínima de 16 anos,
  • O encontro preparatório é obrigatório e os padrinhos devem apresentar o comprovante de que estiveram presentes nesse momento.

Vestidos para batizado 2021 para crianças

vestido de batismo em criança

O batismo, além de ser um momento muito importante, é um momento que reúne a família e amigos mais próximos. Para as meninas, há diversas opções e combinações que podem ser feitas.

O vestido branco é uma cor clássica e, em geral, a preferida pelos pais. Você pode fazer combinações com sapatinhos e laços.

vestido branco de batizado vestido de batizado para criança

Cores um pouco mais escuras que o branco, aproximando-se do bege, também são bem-vindas.

vestido bege de batizado

Para as mamães que gostam de fugir do óbvio, podem apostar em vestidos com outras cores ou com detalhes em cores diferentes.

vestido azul de batizado vestido rosa de batizado vestido verde de batizado vestido branco e rosa de batizado para criança

Esses modelos fogem dos vestidos comumente usados, mas também são muito bonitos. Mesmo que você queira variar, é essencial apostar em peças com tons claros.

Então, se você gosta de seguir tendências, não tenha medo de apostar em um vestido de uma cor diferente.

Não há regras relacionadas a cor da roupa da criança, porém, há padres bem conservadores e que prezam pelo uso da cor branca. Por isso, para que esse momento tão importante não se torne desagradável, converse com o padre da sua igreja e veja se há alguma restrição relacionada a cor da roupa da criança.

Vestidos de batismo 2021 para mães e madrinhas

A dúvida sobre os vestidos de batismo também surge para as mamães e madrinhas, não é mesmo?

A mãe, assim como a madrinha, pode optar por um vestido na mesma cor que a bebê estará usando.

vestido bege de batizado para mãe vestido de batizado para mãe vestido rosa de batizado para mãe

Escolha peças confortáveis, não opte por estar bonita e desconfortável. Lembre-se: a roupa deve transmitir a leveza que esse ritual pede.

A cerimônia ocorre durante o dia, por isso nada de usar brilhos ou roupas mais pesadas. Saias longas e blusas também podem ser uma ótima opção.

roupa de batizado em mulher vestido branco de batizado para madrinha vestido de batizado para madrinha vestido de batizado para mãe ou madrinha

Há tantas opções, não é mesmo? Além disso, existe um clássico não sai de moda e dificilmente você irá errar optando por esse look: calça jeans e blusa.

Se você escolher uma roupa branca ou em algum outro tom claro, pode escolher acessórios com cor, como uma bolsa.

Gostou das dicas? Mesmo com tantas opções, os vestidos ainda acabam sendo os mais escolhidos. Entretanto, mais importante do que as tendências, é você estar com uma roupa que você se sinta bem.

Comente