Início » Tendências » Vestido preto 2021: dicas e tendências!

Vestido preto 2021: dicas e tendências!

É possível encontrar diferentes peças de roupas no guarda-roupa das mulheres, mas apenas uma é indispensável para todas elas. Seja para usar em ocasiões mais simples ou mais sofisticadas, o pretinho básico sempre será uma boa escolha e, não à toa, o vestido preto permanecerá com tudo.

As diversas possibilidades de modelos fazem com que o vestido preto seja um coringa para todas as eventualidades, pois combina com vários estilos de sapato, penteado e maquiagem.

Outra vantagem é que os valores do vestido preto podem variar do mais barato até o mais sofisticado, atendendo às preferências de todas as mulheres.

Versatilidade

Vestido preto para tendências 2021

Em geral o vestido é uma peça de roupa super comum no armário de muitas mulheres, pois de acordo com o modelo escolhido pode ser confortável, elegante, sensual ou conservador. Também existem modelos curto, médio e longo. Com ou sem manga. Aberto ou fechado nas costas. Com ou sem fendas, entre outras opções.

O clima também faz toda a diferença na hora de escolher um vestido e, por isso, a escolha do tecido e do modelo do vestido são fundamentais para você não passar frio ou calor nas ocasiões. Com isso, vale a pena ter mais de um modelo no guarda-roupa de acordo com as eventualidades e climas.

Vestido preto para tendências 2021

Os tecidos também fazem toda a diferença na hora de escolher pelo vestido preto. Por isso, invista em peças de qualidade que lhe darão conforto, segurança e durabilidade durante o tempo de uso.

Para além do vestido preto é importante pensar nos acessórios que serão utilizados em conjunto. Por isso, é essencial ter mais de uma opção de sapatos, tênis e sandálias. Pulseiras e brincos também são indispensáveis para tornar o look mais completo.

[Veja aqui quais são as principais tendências de vestidos para o ano de 2021!]

Também podemos enfatizar a importância da maquiagem e do penteado na hora de escolher o vestido preto, pois assim você monta um look completo, agradável e bonito.

Como e onde usar o vestido preto 2021

Vestido preto para tendências 2021

Para não ter erro na hora de escolher qual vestido usar para determinadas ocasiões basta apostar no famoso pretinho básico. Sem estampas, fica muito mais fácil de combinar o look com o penteado, maquiagem, sapato e acessórios como colar, pulseira e brinco.

O importante mesmo é saber qual modelo utilizar de acordo com as circunstâncias. Por isso, aposte em modelos mais simples e leves se você for apenas passear pela cidade e realizar atividades de rotina como compras no supermercado e farmácia.

Para uma ida ao shopping ou ao cinema você pode apostar em um modelo mais descontraído e moderno, combinando com outros elementos descolados como tênis, mochilas, bolsas e pochetes.

Vestido preto para tendências 2021

Se a ocasião for uma festa de aniversário ou uma reunião de família você pode optar por um modelo mais conservador, mas sem abrir mão de acessórios que combinem com o vestido preto.

Para cuidar do seu bebê prefira os modelos mais despojados e que podem ser retirados e limpos facilmente caso ocorra algum imprevisto. Levar outro vestido preto na bolsa também pode ser uma opção em caso de acidentes.

Para o ambiente de trabalho é importante investir em vestido preto que demonstram seriedade e profissionalismo. Sendo assim, nada de muita pele aparecendo para não se mostrar vulgar.

Vestido preto para tendências 2021

Quando se tratar de eventos mais sofisticados como casamentos e outras cerimônias aposte em um vestido preto longo e com detalhes elegantes. Assim você estará por dentro da moda, mas sem abrir mão do charme.

[Os vestidos estampados que estarão em alta no próximo ano!]

Para um encontro romântico prefira os modelos com tamanho médio ou curto, com fendas e pequenas aberturas para se mostrar sensual, mas sem perder a elegância. Usar sapatos com salto alto e bolsas sofisticadas também é importante nessa composição.

Dicas

Vestido preto para tendências 2021

Não existem regras para utilizar o vestido preto, mas no geral algumas recomendações são feitas de acordo com os elementos do mundo da moda. Por isso, vale a pena você adequar essas observações de acordo com sua preferência e estilo, pois não existe certo ou errado.

Mas cuidado para não exagerar e utilizar os modelos e acessórios de forma discretamente nas eventuais circunstâncias. O mais importante é experimentar os looks e se identificar com as composições que você mais gosta.

Uma dica importante é ouvir as observações das vendedoras e estilistas na hora de comprar o vestido preto, pois assim você evita arrependimentos e adquire um item que realmente fará diferença no seu guarda-roupa.

Comente