Início » Tendências » Principais Tendências de Vestido tubinho para 2021

Principais Tendências de Vestido tubinho para 2021

A moda se reinventa a cada temporada, trazendo referências de estilo de décadas passadas com um toque moderno. Em 2021, veremos o retorno dos vestidos tubinho que fizeram muito sucesso nos anos 50 e 60.

Esse modelo é muito democrático, traz feminilidade e minimalismo ao estilo das mulheres, estando associados ao perfil elegante. Apesar de ser mais comumente usado para situações formais, em 2021 o vestido tubinho aparece de uma forma moderna e jovial. Além disso, esse modelo é muito versátil e se adapta a diferentes tipos de corpo.

Confira abaixo mais informações sobre o vestido tubinho em 2021.

Características

A principal característica desse modelo é que sua modelagem é simples e, apesar de ser justo, ele não é necessariamente colado ao corpo.

 

Suas linhas são mais retas e podem trazer variações no decote.

vestido tubinho verde 2021

Por conta disso, ele é ideal para valorizar as curvas do corpo feminino de uma forma natural. Além disso, seu fecho é localizado geralmente na parte lateral ou traseira da peça, deixando a frente sem enfeites.

Como o vestido tubinho é muito versátil, é muito fácil arrematar um look com uma grande variedade de acessórios e sapatos de todos os tipos: desde tênis e botas, até sandálias mais sofisticadas e femininas.

vestido tubinho rosé 2021

Tudo depende do seu estilo.

Esse modelo é o queridinho de famosas como Michelle Obama, Kate Middleton e Meghan Markle, princesa Diana e Victoria Beckham, pois não tem como errar.

O tubinho vai desde uma peça de teatro até uma festa de casamento, pois são aceitos em todos os comprimentos e em todas as estações.

Tendências do Vestido tubinho 2021

Aqui estão as principais tendências para 2021 do vestido tubinho!

Social

Como de costume, em ocasiões mais formais, o vestido tubinho vem com tudo. Ele é prático e estiloso, perfeito para mulheres não perderem muito tempo pensando no look.

vestido tubinho social preto 2021

Se for usá-lo para o trabalho, procure não colocar uma peça muito justa nem decotada. Prefira os modelos que possuem a alça mais larga e um decote na medida.

vestido tubinho social preto 2021 vestido tubinho social vermelho 2021

Os modelos confeccionados em linho serão perfeitos para essa situação, principalmente durante o verão. No inverno, abuse das meias calças para compor com esse modelo.

Renda

Os modelos com renda são perfeitos para ocasiões festivas, como casamentos e formaturas.

vestido tubinho renda 2021

Com essa modelagem fica difícil errar, principalmente em festas noturnas.

vestido tubinho renda 2021 vestido tubinho renda 2021

O vestido tubinho com renda é ideal para mulheres mais românticas e elegantes.

Paetês

Para as festas noturnas, os vestidos tubinho 2021 ganham um ar moderno com os paetês. Essas aplicações em diversas cores deixam o visual mais divertido, ideal para mulheres mais ousadas.

vestido tubinho de paetê 2021 vestido tubinho de paetê 2021 vestido tubinho de paetê 2021

Uma ideia para quem quer reaproveitar o modelo que já tem no guarda-roupa é levar na costureira e pedir para aplicar paetês para modernizar o vestido.

Recortes

Em 2021, os recortes serão grandes protagonistas nos vestidos para trazer mais sensualidade. Nos modelos tubinhos, não será diferente.

No entanto, o vestido tubinho com recortes é mais indicado para festas e eventos noturnos que não são muito formais, como baladas e festas de formatura.

vestido tubinho com recortes 2021 vestido tubinho com recortes 2021

Por ser justo, a adição dos recortes pode deixá-los um pouco over sexy se não tomar cuidado.

Estampas

No verão 2021, nada impede de apostar nos tubinhos estampados. As estampas dão vida ao vestido. Esse modelo é mais moderno e alegre, perfeito para a estação.

vestido tubinho estampado 2021

As estampas principais serão os florais, geométricos e os tie dyes. No entanto, eles são mais indicados para mulheres com ousadia e que querem chamar mais atenção com o look.

vestido tubinho estampado 2021 vestido tubinho estampado 2021 vestido tubinho estampado 2021

O xadrez, por exemplo, é uma estampa clássica, principalmente nessa modelagem. O clássico tartan ou o vichy compõem looks mais fashionistas.

Um ombro só

Por ser um vestido reto, os modelos com decote de um ombro só modernizam esse modelo, trazendo jovialidade ao look.

vestido tubinho de um ombro só 2021 vestido tubinho de um ombro só 2021

Além disso, esses modelos são mais sensuais e ousados, perfeitos para mulheres de personalidade.

Corselet

A cintura marcada também está em alta em 2021.

Pensando nisso, alguns modelos do vestido tubinho trazem informações que lembram o corselet, seja no decote em formato de coração ou com amarrações frontais.

vestido tubinho corselet 2021 vestido tubinho corselet 2021

Vestido tubinho para noivas 2021

Em 2021, esse modelo estará em alta também para mulheres que subirão ao altar.

vestido tubinho para noiva 2021 vestido tubinho para noiva 2021

Como eles são peças mais formais, os modelos em branco ou off white são ideais para o casamento no civil ou casamentos mais casuais.

Qual é o estilo de vestido tubinho para 2021 que você mais gostou?

Comente